O Americano Futebol Clube sofreu um duro golpe nesta quinta-feira (17) e está oficialmente fora das semifinais do Campeonato Carioca Série A2. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que puniu o clube com a perda de três pontos na competição.
A sanção foi motivada pela escalação irregular do goleiro Carlos Vinícius Pinto, que teria atuado de forma indevida. Com a punição, o Americano termina a fase classificatória com 17 pontos, caindo da vice-liderança para a 6ª colocação na tabela.
A decisão muda completamente o cenário da competição. Quem herda a vaga na semifinal é o Olaria, que sobe para 4º lugar com 19 pontos. O clube se junta a Maricá, América e Cabofriense na disputa pelo acesso à elite do futebol carioca.
O Americano ainda pode recorrer da decisão, mas, neste momento, a vaga na semifinal está perdida. Nos bastidores, a diretoria do clube avalia os próximos passos e estuda apresentar recurso junto ao STJD.
O julgamento, que movimentou os bastidores da Série A2, representa um duro baque para o time de Campos, que vinha embalado na competição e alimentava expectativas de acesso.
FONTE Manchete RJ