Morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, a cantora, compositora e pianista Angela Ro Ro (Angela Maria Diniz Gonsalves). Considerada pela Rolling Stone Brasil como a 33ª maior voz da música brasileira, a artista faleceu no Rio de Janeiro, após cerca de três meses internada.

Nascida em 5 de dezembro de 1949, Angela tornou-se referência da música popular brasileira com sua voz rouca e marcante. O apelido “Ro Ro” surgiu ainda na infância, inspirado pelos meninos do bairro. Estudou piano clássico desde os cinco anos e foi influenciada por grandes nomes como Maysa, Ella Fitzgerald e Jacques Brel.

Seu álbum de estreia é reconhecido como um dos maiores da MPB. Composições suas foram gravadas por artistas como Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Marina Lima, enquanto Simone e Zélia Duncan regravaram “Agito e Uso”.

A morte de Angela Ro Ro marca o fim de uma era na MPB. Sua sensibilidade, autenticidade e coragem foram inspirações para gerações de artistas e fãs. Uma voz inesquecível que deixará legado eterno na música brasileira.

Share.
Exit mobile version