Hugo Calderano e Bruna Takahashi seguem escrevendo um novo capítulo para o tênis de mesa brasileiro. Nesta quarta-feira (1º), a dupla, apelidada de “Calderashi”, garantiu vaga inédita na semifinal de duplas mistas do China Smash 2025, um dos quatro principais torneios do circuito internacional organizado pela World Table Tennis (WTT).

O feito veio após vitória contundente por 3 sets a 0 sobre os espanhóis Álvaro Robles e Maria Xiao, com parciais de 11-6, 11-8 e 11-8, nas quartas de final. O triunfo também teve um sabor especial para Bruna, que havia sido eliminada pelos mesmos adversários, ao lado de Vitor Ishiy, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Agora, Calderano e Bruna serão os únicos representantes não-chineses nas semifinais da competição. O próximo desafio será contra uma das duplas anfitriãs, que podem incluir até os atuais campeões olímpicos Wang Chuqin e Sun Yingsha.

Com a campanha, os brasileiros se consolidam entre os principais nomes da modalidade no cenário internacional, mostrando que o tênis de mesa nacional vive um momento histórico.

Com informações da Olympics. Foto Reprodução

Share.
Exit mobile version