A Prefeitura de Campos dos Goytacazes vai colocar em prática, nesta quarta-feira (24), uma operação especial de segurança, mobilidade e ordenamento urbano para a partida entre Brasil e Escócia, válida pela terceira rodada da Copa do Mundo de 2026. O jogo será disputado às 19h, em Miami, nos Estados Unidos.
A expectativa é de grande movimentação nos tradicionais pontos de concentração de torcedores, como a Rua Princesa Isabel, Avenida Pelinca e Cais da Lapa, locais que costumam reunir milhares de pessoas durante os jogos da Seleção Brasileira.
A operação será coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e pela Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio das forças de segurança estaduais. O trabalho contará ainda com o monitoramento em tempo real realizado pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que dispõe de 240 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município.
Para garantir a segurança dos torcedores e facilitar a circulação de pedestres, algumas vias próximas aos locais de maior concentração terão restrição no tráfego de veículos a partir das 14h.
A Prefeitura também reforçou a proibição da entrada e comercialização de bebidas em recipientes de vidro nas áreas de concentração. Será permitida apenas a utilização de copos, latas e garrafas plásticas. O uso de coolers e bolsas térmicas continuará liberado, desde que não contenham embalagens de vidro.
Em função da partida da Seleção Brasileira, a Prefeitura decretou ponto facultativo nas repartições municipais a partir das 15h desta quarta-feira.
Outra alteração anunciada pelo município diz respeito ao funcionamento do Jardim São Benedito, que terá as atividades encerradas às 17h. Na quinta-feira (25), o espaço voltará a funcionar normalmente, das 7h às 21h.
Fonte: PMCG




