Familiares de pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Campos relataram, neste sábado (8), terem recebido ligações de pessoas que se passavam por funcionários do hospital pedindo transferências bancárias para dar continuidade ao tratamento médico.

Segundo os relatos, os golpistas alegavam que o valor seria posteriormente reembolsado pelo SUS e solicitavam ainda dados pessoais, como RG e CPF, para a emissão de um suposto boleto.

O filho da paciente Marisette Barros, internada há quase dois meses na unidade, contou que os familiares receberam a ligação e perceberam a tentativa de fraude. “Ligaram dizendo que precisavam de um depósito para continuar o tratamento e pediram nossos documentos. A gente estranhou porque o hospital nunca pediu nada desse tipo. É golpe”, afirmou.

A Santa Casa reforça que não realiza cobrança por telefone e não solicita depósitos, transferências ou qualquer dado pessoal para continuidade de atendimento. Todos os procedimentos fornecidos pela instituição seguem os canais oficiais, já conhecidos dos familiares.

A orientação é para que quem receber contatos suspeitos não forneça informações, não realize pagamentos e procure imediatamente a administração da Santa Casa ou registre ocorrência na Polícia Civil.

A Santa Casa informou que está ciente das denúncias e reforçou que medidas de comunicação e orientação à população estão sendo adotadas para evitar que novas pessoas sejam vítimas.

Foto: Divulgação

Share.
Exit mobile version