O jovem tenista brasileiro João Fonseca entra em quadra nesta segunda-feira (28) para disputar sua primeira partida na chave principal de simples do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. O carioca encara o australiano Tristan Schoolkate em busca de uma vaga na segunda rodada do torneio.

Com apenas 18 anos, Fonseca é considerado uma das grandes promessas do tênis brasileiro e já começa a escrever sua história nos principais palcos do circuito mundial. Esta é a primeira vez que ele disputa o torneio canadense entre os profissionais, após boas campanhas nas categorias de base e convites da organização.

Além da estreia no Masters canadense, João Fonseca carrega a responsabilidade de ser o único representante brasileiro na chave de simples da competição deste ano. O torneio em Toronto é um dos principais eventos preparatórios para o US Open, o último Grand Slam da temporada, que será disputado no final de agosto, em Nova York.

A partida de estreia está prevista para acontecer ainda nesta segunda-feira, em horário a ser confirmado pela organização do torneio. Fonseca vem de bons desempenhos em quadras duras, superfície utilizada tanto em Toronto quanto no US Open, e espera aproveitar essa sequência para embalar uma boa campanha.

A expectativa dos fãs brasileiros é grande, e o desempenho de Fonseca nos próximos jogos pode marcar um novo capítulo para o tênis nacional no cenário internacional.

Share.
Exit mobile version