Ponteiro titular da Seleção Brasileira pode assinar com o Piacenza por três temporadas
Um dos nomes mais promissores do vôlei brasileiro, o ponteiro Lukas Bergmann, de apenas 21 anos, está próximo de iniciar sua trajetória no exterior. O jogador, revelação da última temporada da Superliga e atualmente atleta do Sesi Bauru, teve a multa rescisória paga pelo Piacenza, tradicional equipe do vôlei italiano, e deve assinar contrato de três anos com o clube europeu.
A informação foi publicada pelo portal Volley IT, especializado no mercado internacional de vôlei. A transferência, se confirmada, marcará a primeira experiência internacional de Lukas, que vem sendo um dos destaques da Seleção Brasileira na Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025.
Com comando do técnico Bernardinho, o Brasil lidera a competição com 20 pontos somados em oito jogos. Lukas Bergmann tem sido titular nas partidas da fase classificatória e chamou a atenção do cenário internacional pelo desempenho consistente e pela maturidade dentro de quadra.
O Sesi Bauru, que ainda contava com o atleta para a próxima temporada da Superliga, vê sua jovem estrela sair antes mesmo da pré-temporada começar. Segundo informações de bastidores, o interesse do Piacenza, que tem o italiano Dante Bonifante como técnico, faz parte de um novo projeto de reestruturação da equipe para a liga europeia.
Enquanto a negociação se encaminha para o desfecho, Bergmann segue concentrado com a Seleção, que volta à quadra no próximo dia 16 de julho, à meia-noite (horário de Brasília), para enfrentar a Argentina, em Chiba, no Japão, na reta final da fase de classificação da VNL.
A possível ida de Lukas para a Europa reforça o movimento de valorização dos jovens talentos brasileiros no cenário internacional e marca mais um capítulo na ascensão da nova geração do vôlei nacional.
Foto Divulgação