Outros quatro integrantes da quadrilha foram presos em flagrante; criminosos extorquiam comerciantes em Poço Gordo, em Campos dos Goytacazes

Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), com apoio de agentes do DPO de Goytacazes do 8º BPM, prenderam na tarde desta terça-feira (23), em Poço Gordo, distrito da Baixada Campista, um homem apontado como chefe do tráfico de drogas na região. Contra ele havia mandado de prisão temporária pelos crimes de extorsão e associação para o tráfico. Outras quatro pessoas ligadas à mesma quadrilha foram presas em flagrante.

A ação foi coordenada pela delegada titular da 134ª DP, Dra. Carla Tavares, e faz parte de um trabalho investigativo para combater a atuação do tráfico na região. O preso, identificado pelas iniciais L.O.C., é acusado de liderar um esquema de extorsão contra comerciantes da Baixada Campista, que eram obrigados a pagar mensalidades ao grupo criminoso sob ameaças constantes.

Segundo a polícia, os empresários que se recusavam a fazer os pagamentos sofriam retaliações e, em muitos casos, encerravam as atividades por medo das represálias. Durante a operação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa de J.V.M.S., apontado como gerente do tráfico e braço direito de L.O.C., que segue foragido.

Na residência dos envolvidos, os agentes encontraram cadernos com anotações referentes às extorsões e ao tráfico de drogas, além de arma de fogo, munições, rádios comunicadores e celulares.

Diante das evidências, quatro integrantes da quadrilha foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e associação ao tráfico.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, e a Polícia Civil segue com as investigações para localizar outros envolvidos.

A 134ª DP reforça a importância da participação da população e disponibiliza os canais do Disque Denúncia para informações anônimas que possam auxiliar no combate ao crime:

📞 Disque Denúncia: (21) 2253-1177
📲 WhatsApp: (22) 98831-8036
🔒 O sigilo é garantido.

“Polícia Civil. Em defesa de quem precisar.” 🚔

Share.
Exit mobile version