Após passar por uma ampla reforma, a tradicional Pracinha do Sossego, no Parque Tamandaré, será entregue à população nesta terça-feira (23). A inauguração do espaço revitalizado acontece às 18h e contará com a presença do prefeito Frederico Paes.

Conhecida por moradores de diferentes gerações, a praça passou por uma remodelação completa, com intervenções voltadas à melhoria da infraestrutura, acessibilidade, segurança e conforto dos frequentadores.

Com mais de 500 metros quadrados, o espaço recebeu nova pavimentação em bloquetes, serviços de saneamento, modernização da iluminação, paisagismo e recuperação do quiosque e dos banheiros masculino e feminino.

Há cerca de 35 anos à frente do quiosque instalado na praça, Luiz Sérgio Gomes relembra a história do local, iniciada a partir do antigo projeto municipal “Adote uma Praça”. Segundo ele, a revitalização representa a continuidade de um trabalho construído ao longo de décadas.

Comerciante da região há 16 anos, Geane de Souza Fagundes acredita que a reforma contribuirá para movimentar ainda mais o entorno e fortalecer o comércio local.

O secretário municipal de Obras, Urbanismo e Mobilidade, Fábio Ribeiro, destacou que a intervenção buscou preservar a tradição da praça, oferecendo à população um ambiente mais moderno e adequado para atividades de lazer e convivência.

Fonte: PMCG
Foto: Roberto Joia

Share.
Exit mobile version