A Prefeitura de Campos dos Goytacazes decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais a partir das 15h desta quarta-feira (24), em razão da partida da Seleção Brasileira pela fase de grupos da Copa do Mundo. A medida foi publicada no Diário Oficial do município.
Com a decisão, os órgãos da administração municipal funcionarão normalmente no período da manhã e início da tarde, encerrando o expediente às 15h para permitir que servidores acompanhem o confronto da Seleção Brasileira, marcado para as 19h.
O decreto não altera o funcionamento dos serviços considerados essenciais ou ininterruptos. Unidades de saúde de urgência e emergência, além de outros serviços indispensáveis à população, continuarão operando normalmente, seguindo escalas próprias de atendimento.
A medida acompanha uma prática tradicional adotada durante grandes competições esportivas envolvendo a Seleção Brasileira e também já foi adotada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e por outros municípios fluminenses.
Fonte: Prefeitura de Campos




