Projeto “Meu Destino é Rio de Janeiro” levará ícones turísticos e rodada de negócios para Buenos Aires, em estande de 300 m². Expectativa é atrair até 850 mil turistas argentinos em 2025.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai marcar presença na Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, entre os dias 27 e 30 de setembro, com a maior ativação internacional já realizada pelo turismo fluminense. A iniciativa integra o projeto “Meu Destino é Rio de Janeiro”, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio.

Com um estande de 300 m² no Pavilhão La Rural, a participação do Rio promete ser um dos pontos altos do evento. O espaço reunirá ícones do turismo fluminense, como o Cristo Redentor, Bondinho do Pão de Açúcar, Trem do Corcovado, Praia de Copacabana — que ganhará até um quiosque da Orla Rio — e a Roda-Gigante Yup Star Rio, que permitirá aos visitantes uma experiência imersiva durante a feira.

O projeto busca impactar em todas as frentes: o público final, o trade turístico e a imprensa internacional. Para o governador Cláudio Castro, a iniciativa coloca o estado em posição de destaque absoluto.

“Pela primeira vez, o Rio assume o protagonismo na FIT, mostrando sua diversidade, inovação e capacidade de receber bem o turista”, afirmou.

Além da ativação visual, o estande será um polo de negócios, reunindo municípios do interior e representantes do setor em rodadas de negócios, talk shows, encontros estratégicos e um jantar exclusivo para 100 profissionais do trade latino-americano.

Segundo a Setur-RJ, a meta é impactar 140 mil visitantes da feira, alcançar mais de 5 milhões de visualizações digitais e consolidar a imagem do Rio como destino líder no continente.

De janeiro a agosto, o estado já recebeu mais de 500 mil turistas argentinos. A expectativa é encerrar 2025 com 850 mil visitantes vindos da Argentina, praticamente o dobro do ano passado — um recorde histórico.

O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou o ineditismo da ação:

“Estamos levando para Buenos Aires a maior ativação internacional já realizada pelo turismo do Estado. É uma ação integrada, com foco em negócios, promoção e relacionamento. Nossa expectativa é ultrapassar a marca inédita de 2 milhões de turistas estrangeiros até dezembro”, disse.

A participação na FIT Argentina é organizada pela Setur-RJ e TurisRio, em parceria com ABIH-RJ, AquaRio, Bondinho do Pão de Açúcar, Orla Rio, RIOgaleão, ROXY Dinner Show, Terra dos Dinos, Trem do Corcovado e Roda-Gigante Yup Star Rio.

Com informações do Governo do RJ – Foto Divulgação

Share.
Exit mobile version