O Cais da Lapa será palco, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), da 12ª edição do Dia do Rock Goitacá, um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural de Campos dos Goytacazes. A programação reunirá dez bandas campistas e promete atrair amantes do rock de diferentes gerações.
Criado por meio da Lei Municipal nº 8.479, em 2013, o Rock Goitacá nasceu com o objetivo de fortalecer a cena musical local, incentivar novos talentos e preservar a trajetória de artistas que contribuíram para a construção da identidade cultural do município.
Nesta edição, as bandas participantes foram escolhidas por meio de chamamento público promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), garantindo ampla participação dos músicos da cidade.
Além de celebrar o gênero musical, o festival se consolidou ao longo dos anos como um importante espaço de encontro entre artistas, produtores culturais e o público, fortalecendo a produção autoral e ampliando o acesso à cultura.
Segundo a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, o evento representa um importante instrumento de valorização da cultura local. Ela destaca que o festival foi construído ao longo dos anos com a participação ativa dos músicos e do público, tornando-se um patrimônio cultural de Campos.
Além dos shows, o evento contará com praça de alimentação, reunindo food trucks e cervejarias artesanais credenciadas, oferecendo mais opções de lazer e entretenimento para quem prestigiar a programação.
Programação
Sexta-feira (26)
20h – Eixo Nacional 21h20 – Papercut Project 22h40 – Playmoboys 00h – Oh! I Kill
Sábado (27)
17h – Produto de Rock 18h20 – Blues Band Vidro 19h40 – Evolução da Espécie 21h – Angelo Nani 22h20 – Gralha 23h40 – Bonde Punk
Fonte: Prefeitura de Campos




