Nesta quinta-feira, 7 de agosto, o Vasco enfrenta o CSA em partida decisiva pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2025, às 20h, em São Januário . O embate traz embalo desde o empate sem gols no Estádio Rei Pelé, na primeira partida. Com isso, o mando de campo favorável dá ao Vasco a vantagem: basta uma vitória simples para avançar, enquanto novo empate leva a disputa para os pênaltis .

Próximo passo em disputa

Com a vaga nas quartas valendo R$ 4,74 milhões, o duelo promove um confronto com elevado impacto esportivo e financeiro para os clubes . Historicamente, o Vasco leva leve vantagem jogando em casa — foram três vitórias, dois empates e duas derrotas em sete confrontos no Rio . Ainda assim, o CSA tem boas lembranças em São Januário: em 1992, eliminou o Vasco com vitória por 1 a 0 após empate na ida .

Cenário em campo

O Vasco deve jogar com postura ofensiva, buscando assumir o controle no gramado e manter o histórico recente de superioridade técnica . O CSA, por sua vez, já demonstrou capacidade de resistir e surpreender, especialmente em jogos decisivos. Um empate novamente certamente não os favorece, mas os leva para a disputa por pênaltis, ampliando as chances de classificação.

Foto Matheus Lima – Vasco

Share.
Exit mobile version