O sonho do bicampeonato da Copa Libertadores chegou ao fim para o Botafogo. Na noite desta quinta-feira (21), o atual campeão foi superado pela LDU por 2 a 0, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e acabou eliminado nas oitavas de final. Os gols equatorianos foram marcados por Villamíl, ainda no primeiro tempo, e Alzugaray, em cobrança de pênalti, no segundo tempo.
A derrota tornou-se mais dolorida devido ao mau desempenho dos jogadores cariocas na altitude e à falha em proteger a vantagem construída na ida, quando venceram por 1 a 0 em casa.UOLRádio Itatiaia Apesar da expulsão de Mina, da LDU, nos minutos finais, o Botafogo não conseguiu reagir.
Com o placar agregado de 2 a 1 a favor dos equatorianos, a LDU garante sua presença nas quartas de final. O adversário será o São Paulo, e as datas dos confrontos devem ser divulgadas pela Conmebol nos próximos dias.
Agora, o Botafogo volta sua atenção ao Brasileirão, onde enfrentará o Juventude neste domingo (24), às 18h30, e à Copa do Brasil, com clássico contra o Vasco na próxima semana
Com informações e Foto do Lance