Em uma prova emocionante no Mundial de Atletismo que está sendo disputado em Tóquio, o brasileiro Alison dos Santos, conhecido como “Piu”, garantiu a medalha de prata nos 400 metros com barreiras, com tempo de 46s84. Ele ficou atrás do norte-americano Rai Benjamin, que venceu com 46s52.
A final teve momentos de tensão: Benjamin chegou a ser desclassificado por alegada infração na barreira, o que o deixou fora das regras momentaneamente, mas a desclassificação foi revertida após recurso validado pela World Athletics, mantendo-o com o ouro. Durante alguns instantes, “Piu” chegou a ser declarado campeão, antes da decisão final.
Este pódio marca a segunda vez que Alison sobe ao lugar mais alto no Mundial (ele foi campeão em 2022 em Eugene), e agora soma uma medalha de prata como vice-campeão. Piu também coleciona dois bronzes olímpicos e é uma referência nacional nos 400m com barreiras.
“O que importa é a trajetória, o que fizemos hoje. Me entreguei nessa prova, me esforcei”, disse ele após a confirmação da medalha.
Foto Getty Imagem

