A brasileira Flávia Saraiva volta a competir neste sábado (25) na final da trave do Mundial de Ginástica Artística de 2025, realizado em Jakarta, na Indonésia. Um dos maiores nomes da ginástica nacional, Flavinha busca sua primeira medalha mundial no aparelho, considerado o seu ponto forte.
Nas eliminatórias, Flávia foi um dos grandes destaques, com a segunda melhor pontuação geral (13.833) e a melhor nota de execução (8.333) entre todas as ginastas. A carioca pode elevar sua dificuldade em até seis décimos, o que pode colocá-la na casa dos 14 pontos, marca que pode levá-la ao pódio.
Desde as categorias de base, Flávia se destaca na trave — foi prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 e quinta colocada na final olímpica da Rio-2016. De lá pra cá, conquistou oito medalhas em Copas do Mundo no aparelho e participou das finais em Tóquio-2020 e no Mundial de 2019.
A principal rival de Flávia será a chinesa Zhang Qingying, única atleta a superar os 14 pontos neste Mundial, com uma prova de alta dificuldade (6.8). A romena Sabrina Voinea, a canadense Ellie Black e a argelina Kaylia Nemour também estão entre as favoritas ao pódio.
Com uma trajetória marcada pela leveza, técnica e carisma, Flávia Saraiva entra na disputa com a confiança em alta e o apoio de uma torcida que sonha em ver a brasileira finalmente conquistar uma medalha mundial na trave.
📸 Foto: Ricardo Bufolin / CBG
📍 Com informações da OTD

