O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, cumpriu agenda em Brasília nesta terça-feira (28), em reuniões no Ministério dos Transportes e com lideranças políticas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito afirmou ter levado “boas notícias”, mas também manifestou preocupação com pontos ainda pendentes para o desenvolvimento da malha viária da região.
Segundo Wladimir, dois pedidos feitos em abril ao ministro dos Transportes, Renan Filho, foram atendidos e incluídos no novo projeto federal:
- Duplicação do trecho entre o Índio e Ururaí;
- Duplicação entre a Ponte Alair Ferreira e Travessão.
Apesar do avanço, o prefeito destacou que o contorno rodoviário de Campos, considerado uma das obras mais aguardadas pela população, não foi incluído de forma imediata.
“O edital traz apenas um gatilho, que prevê a execução da obra do contorno caso o fluxo de veículos aumente significativamente. Isso nos preocupa, porque não garante a realização da obra agora”, explicou Wladimir.
Durante a viagem, o prefeito também se reuniu com o deputado federal Marcelo Crivella e com o presidente estadual do PL, deputado Altineu Cortes, para tratar de pautas ligadas à infraestrutura e ao desenvolvimento regional.
Wladimir reforçou que seguirá em diálogo com o governo federal para garantir que o contorno de Campos — fundamental para melhorar o tráfego e reduzir o impacto do transporte pesado dentro da área urbana — seja efetivamente executado.

