A Prefeitura de Campos dos Goytacazes dará início, na próxima segunda-feira (19), às obras de asfaltamento de 119 ruas do município, totalizando 66.908 metros de vias pavimentadas, por meio do programa “Asfalto na Porta”, realizado em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O pontapé inicial acontece a partir das 14h, na Rua Antônio Manoel, importante corredor de tráfego que liga os bairros Parque Rosário, Turfe Clube e Tarcísio Miranda.
Nesta primeira etapa, o projeto contempla 10 vias, que receberão serviços de pavimentação, fresagem, sinalização horizontal e vertical, além de recomposição de calçadas com acessibilidade. As ruas atendidas inicialmente são: Antônio Manoel, São Lino, Doutor Beda, Doutor João Maria (da Avenida 28 de Março até a Viveiros de Vasconcelos), Visconde de Itaboraí (da Viveiros de Vasconcelos até a Avenida Arthur Bernardes), Santo Antônio, Itaperuna, José Naked (duplicada), Ricardo Quitete e Siqueira Campos.
Na manhã desta quarta-feira (14), o secretário municipal de Obras, Urbanismo e Mobilidade, Fábio Ribeiro, participou de uma reunião com representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) para definir o planejamento de trânsito e as interdições necessárias durante o início das obras.
Segundo o secretário, os primeiros serviços serão realizados nas ruas Antônio Manoel e São Lino, com uma intervenção completa na pavimentação, sinalização e acessibilidade. Fábio Ribeiro destacou ainda a flexibilização dos horários de trabalho como diferencial do projeto.
“Vamos conseguir um avanço melhor da obra com menor interferência no trânsito, inclusive com serviços em período noturno quando necessário, além do levantamento de bueiros e tampões”, explicou.
O secretário ressaltou também a articulação do prefeito Wladimir Garotinho, que viabilizou a inclusão de Campos no programa estadual após diálogo com o governador Cláudio Castro.
O comandante da GCM, Wellington Levino, garantiu que a população será previamente informada sobre as interdições.
“Faremos um trabalho coordenado entre a GCM, o IMTT e os órgãos de comunicação para divulgar com antecedência os trechos interditados e as rotas alternativas, garantindo melhor fluidez no trânsito”, afirmou.
Também participaram do encontro o vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara; o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur; o engenheiro responsável pela empresa executora da obra, Messias Ribeiro; e o vereador Juninho Virgílio.
Fonte: PMCG – Foto: Rodrigo Silveira


