Quase dez anos depois de ter cometido um dos crimes mais brutais da região, Adriano da Conceição de Lima, conhecido como “Adrianinho”, finalmente foi localizado e preso pela Polícia Civil. Ele foi capturado nesta sexta-feira (13) em Presidente Kennedy (ES), após operação conjunta da 146ª Delegacia de Guarus e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos.
Adriano estava foragido desde que foi condenado a 45 anos, 3 meses e 10 dias de prisão pelo assassinato de Gilcilene Paes Pereira e da filha dela, Izabelli Pereira Laurindo, de apenas 10 anos. O crime, registrado em maio de 2014, no Assentamento Zumbi dos Palmares, chocou a cidade de Campos pela crueldade.

Segundo as investigações, Gilcilene foi morta após uma discussão banal, relacionada à venda de perfumes. A criança presenciou a cena e também foi atacada pelo réu. O corpo de Izabelli foi ocultado em um tanque de irrigação e localizado quatro dias depois.
Na época, o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Campos reconheceu a frieza do réu, considerando as qualificadoras de motivo fútil e de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, o condenado tentou escapar da abordagem e chegou a se esconder em uma mata, mas foi cercado e preso. A investigação contou com troca de informações e uso de dados de inteligência.
A captura de “Adrianinho” coloca fim a uma longa busca por justiça que se arrastava desde a sentença. Agora, ele deverá cumprir integralmente a pena estabelecida.
Com informações da Polícia Cívil – Foto Divulgação

