O US Open segue sendo um torneio especial para Beatriz Haddad Maia. Um ano após alcançar as quartas de final em Nova York, a tenista paulista voltou a brilhar no último Grand Slam da temporada e já está nas oitavas de final, garantindo assim sua permanência no top 30 do ranking da WTA.
Atual número 22 do mundo, Bia entrou no torneio com risco de queda expressiva no ranking caso fosse eliminada precocemente. Mas, após uma semana de ótimas atuações, ela assegurou ao menos a 27ª posição e ainda pode subir para 23ª se repetir a campanha de 2024.
A temporada de simples da brasileira não vinha sendo das mais consistentes, com poucos resultados expressivos até aqui. No entanto, os pontos conquistados em Nova York a fizeram saltar da 63ª para a 52ª colocação na corrida para o WTA Finals. Uma nova vitória pode colocá-la diretamente no top 40 da temporada.
Nas duplas, o cenário é ainda mais promissor. Ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia forma atualmente a 10ª melhor parceria do ano e mantém vivas as chances de classificação para o torneio de fim de temporada. Neste domingo, a dupla volta às quadras em Nova York para enfrentar a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena Ruse, pela segunda rodada, depois da expressiva vitória sobre Maria Sakkari na chave de simples.
Foto Reprodução