A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até 20h34 desta sexta-feira (22) para apresentar esclarecimentos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o suposto descumprimento das medidas cautelares e o risco de fuga identificado pela Polícia Federal (PF) através de documentos encontrados em seu celular. A intimação foi registrada na noite de quarta-feira (20), iniciando o prazo de 48 horas para resposta.

Em defesa, os advogados negaram o descumprimento das cautelares e afirmaram estar preparados para enviar explicações dentro do prazo. Caso não atendida, a concessão da prisão domiciliar e da tornozeleira eletrônica pode ser revogada, e o ex-presidente ser encaminhado à prisão preventiva.

O caso ganhou contornos ainda mais graves com a descoberta de um rascunho de pedido de asilo político destinado ao presidente argentino Javier Milei, no qual Bolsonaro alegava perseguição política — o que, segundo a PF, confirma o risco de evasão do país.

Após o envio das explicações pela defesa, o processo será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que também terá 48 horas para se pronunciar sobre o caso.

Com informações do G1 – Foto Agência Brasil

Share.
Exit mobile version