Botafogo e Mirassol protagonizaram uma partida emocionante nesta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos. O alvinegro abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Savarino, Chris Ramos e Montoro, mas cedeu o empate no segundo tempo, que entrou para a história como uma das viradas mais marcantes da temporada.
O Leão caipira reagiu com muita vontade: Chico da Costa, Jemmes e Lucas Ramon balançaram as redes para empatar o jogo em apenas 15 minutos de segundo tempo. A reação deixou o público presente — e principalmente a torcida do Botafogo — bastante nervosa com a instabilidade demonstrada.
Além do resultado, o jogo teve outro componente negativo para o alvinegro: foi o pior público da temporada no Nilton Santos, com pouco mais de 6.700 pessoas. O desempenho do time, após abrir ampla vantagem, foi bastante criticado pela torcida e pela imprensa, principalmente pela falta de eficiência defensiva no segundo tempo.
O empate deixa o Botafogo em situação de pressão no Campeonato Brasileiro. O time paulista do Mirassol, por sua vez, sai com moral elevada, após mostrar resiliência em campo.

