A seleção masculina do Brasil confirmou sua condição de favorita na Liga das Nações 2025 com uma atuação firme sobre a China nesta quarta-feira (30), em Ningbo (China). Os brasileiros venceram as quartas de final por 3 sets a 1, garantindo presença na semifinal da competição.
Após liderar a fase classificatória com 11 vitórias em 12 jogos e soma de 32 pontos, o time comandado por Bernardinho manteve o alto nível e avançou com autoridade contra a equipe da casa, que só se classificou por ser anfitriã e terminou em 17º lugar na primeira etapa.
Durante o confronto em Ningbo, o Brasil começou equilibrado e precisou reagir após perder o primeiro set. A virada começou com padrão de jogo consistente, bloqueios precisos e variação ofensiva que desequilibrou os chineses.
A semifinal será disputada no domingo (2 de agosto) e coloca o Brasil frente ao vencedor do duelo entre Polônia e Japão. Na outra chave estão os confrontos entre Itália x Cuba e França x Eslovênia.
Com esse resultado, o Brasil retorna às semifinais da VNL após três edições fora do top 4. A última conquista brasileira no torneio foi o título de 2021.
Foto Reprodução VNL

