As semifinais da Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL) 2025 estão definidas e prometem fortes emoções neste sábado (2). A seleção brasileira entra em quadra contra a Polônia, às 8h (horário de Brasília), em busca de uma vaga na grande final do torneio. O confronto será disputado em Ningbo, na República Popular da China, sede da fase decisiva da competição.
Mais cedo, às 4h da manhã, Itália e Eslovênia fazem o outro duelo das semifinais. Os vencedores avançam para a final, marcada para domingo (3), às 8h. Já a disputa pelo terceiro lugar será realizada também no domingo, às 4h.
O Brasil tenta repetir o feito de 2021, quando conquistou seu primeiro título na história da VNL. Desde então, a equipe brasileira não subiu mais ao pódio, o que torna a campanha deste ano ainda mais significativa.
A Liga das Nações Masculina é disputada desde 2018 e, até o momento, Rússia e França são os maiores campeões, com dois títulos cada. A Polônia, adversária do Brasil na semifinal, levantou o troféu em 2023. Em 2020, o torneio foi cancelado devido à pandemia da covid-19.
As partidas da fase final da VNL têm transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Volleyball World e por plataformas que detêm os direitos de exibição no Brasil.

