O tênis de mesa brasileiro vive um momento histórico. Hugo Calderano e Bruna Takahashi conquistaram, nesta segunda-feira (14), o ouro inédito nas duplas mistas do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, disputado em Rock Hill, nos Estados Unidos.
Na grande final, a dupla brasileira confirmou o favoritismo e venceu os porto-riquenhos Steven Moreno e Brianna Burgos por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/7 e 11/4, coroando uma campanha impecável — sem perder nenhum set durante toda a competição.
Esta é a primeira vez que o Brasil conquista o título continental na categoria de duplas mistas, um feito que reforça o protagonismo de Calderano e Bruna como os principais nomes do tênis de mesa sul-americano.
Mais cedo, os brasileiros já haviam superado os norte-americanos Jishan Liang e Jessica Lai na semifinal, mostrando sintonia e controle do jogo.
Além da conquista da dupla mista, o Brasil segue em destaque no torneio. Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka garantiram vaga na final das duplas masculinas após vencerem os mexicanos Rogelio Castro e Marcos Madrid por 3 sets a 2 (10/12, 11/8, 3/11, 11/8 e 11/4). Eles agora enfrentam os chilenos Nicolas Burgos e Gustavo Gomez em busca de mais um ouro para o país.
Com a conquista de Calderano e Bruna, o Brasil reafirma sua força no continente e celebra mais um marco histórico na modalidade.
Com informações da OTD – Foto: ITTF Americas


