Campos dos Goytacazes foi o município da região Norte Fluminense com maior saldo positivo de empregos com carteira assinada no mês de abril de 2025. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o saldo no mês foi de +756 vagas formais, superando Macaé (+727), São Francisco de Itabapoana (+141) e outros municípios da região.
No acumulado do ano, de janeiro a abril, Campos aparece com +737 postos de trabalho, ficando atrás apenas de Macaé (+3.720) entre os municípios do Norte Fluminense. Ao considerar os cinco primeiros meses de gestão em 2025, o município também se destaca no ranking estadual, aparecendo em 3º lugar no estado, atrás apenas da capital Rio de Janeiro e de Nova Iguaçu, cidades com populações muito maiores.
Desde o início da gestão do prefeito Wladimir Garotinho, em 2021, o saldo total de empregos formais gerados no município já chega a +14.984 vagas, conforme apontam os números do Caged.
Os serviços seguem sendo o grande motor da economia campista em 2025, com +829 novas vagas no setor, seguido da agropecuária (+151). Já setores como comércio (-189), construção (-47) e indústria (-7) apresentaram saldo negativo no ano.
No comparativo mensal, Campos vinha de dois meses negativos — janeiro (-240) e março (-211) — mas voltou a registrar crescimento significativo em abril, impulsionando o saldo regional.
Os dados reforçam a tendência de recuperação econômica e apontam para o impacto positivo das ações voltadas ao fomento ao emprego e à economia local.