A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos divulgou nota oficial nesta quinta-feira (2) reconhecendo a responsabilidade pela reparação integral do piso da Praça do Santíssimo Salvador, danificado durante a montagem da estrutura da Feira de Preços Especiais (FEPE), realizada em outubro de 2025.
Segundo a entidade, os atos de perfuração foram necessários para garantir a segurança da população diante das fortes correntes de vento registradas durante a instalação. A CDL ressaltou que, em consonância com o dever de preservação do patrimônio coletivo, já encaminhou à Prefeitura de Campos um Termo de Compromisso de Reparação de Dano ao Patrimônio Público (TCRDP), acompanhado de um Plano Técnico Detalhado de Reparação (PDR) e de um Cronograma Físico de Execução (CFE).
O documento formaliza a obrigação de promover a restauração integral do piso da Praça São Salvador, de modo a garantir o retorno ao estado original, sem prejuízos estéticos ou patrimoniais.
Em nota, a CDL destacou:
“A CDL Campos manifesta e reconhece o dever legal e moral de promover a reparação integral do bem público afetado na Praça do Santíssimo Salvador, em decorrência dos atos de perfuração verificados durante a montagem da estrutura da Feira de Preços Especiais (FEPE). (…) Demonstrando boa-fé e rápida solução do dano causado, a CDL assumiu o compromisso de restaurar integralmente o piso afetado.”
A manifestação da CDL acontece um dia após a Prefeitura de Campos anunciar o embargo da FEPE em razão do dano causado no piso da praça central da cidade.

