Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, levaram pelo menos 55 corpos para a Praça São Lucas, na madrugada desta quarta-feira (29), um dia após a megaoperação policial realizada na Penha e no Complexo do Alemão.
A movimentação começou ainda durante a madrugada e chamou a atenção de quem passava pela Estrada José Rucas, uma das principais vias da comunidade. Segundo relatos, os corpos teriam sido recolhidos pelos próprios moradores após intensos confrontos registrados na terça-feira (28).
O governo do Estado havia informado que 60 suspeitos foram mortos durante a ação, além de quatro policiais. No entanto, o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, afirmou nesta quarta-feira que os corpos levados à praça não constam no balanço oficial divulgado até agora.
A perícia técnica será acionada para apurar se as mortes registradas na praça têm relação direta com os confrontos da operação. Caso se confirmem, o número de mortos pode ultrapassar a marca de 100, o que tornaria a ação a mais letal da história do Rio de Janeiro.
📸 Foto: Betinho Casas Novas / G1
📍 Com informações do G1


