Campos dos Goytacazes será palco de uma homenagem cultural que une teatro, música e identidade regional. A comédia musical “Ponciano — de Amores — Furtado”, inspirada na obra clássica O coronel e o lobisomem, de José Cândido de Carvalho, estreia no próximo dia 29 de agosto, às 21h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. O espetáculo permanece em cartaz nos dias 30 e 31 de agosto e 5, 6 e 7 de setembro, sempre no mesmo horário.
Com direção de Fernando Rossi e texto assinado pela renomada acadêmica e dramaturga Arlete Parrilha Sendra, a montagem é um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo. A produção mergulha nas dualidades culturais, políticas e sociais da cidade de Campos, celebrando os 111 anos de nascimento do escritor campista que imortalizou o personagem Ponciano.
A história acompanha o protagonista em sua jornada entre o mundo urbano e rural, destacando os conflitos, os amores e o humor que caracterizam o universo criado por José Cândido de Carvalho, num espetáculo que promete emocionar e arrancar boas risadas.
O elenco é formado por Pedro Fagundes, Katiana Rodrigues, Liana Velasco, João Velasco, Nathan Silva, Valdiney Mendes, Luciana Rossi, Almir Júnior e Geovane Crisóstomo, que também assina a preparação vocal.
A trilha sonora, elemento essencial da narrativa, será executada ao vivo por Katiana Rodrigues (voz, percussão e sonoplastia), Renato Arpoador (voz, violão, percussão e arranjos) e Vania Navarro (voz, violão e percussão), garantindo uma experiência imersiva.
A produção também conta com Vanderlei da Costa Machado (cenografia e adereços), Luciano Moreira (figurinos, maquiagem e preparação corporal), Patrícia Bueno Moço (fotografia), Marco Antonio Almeida (iluminação) e Aucilene Freitas de Souza (produção executiva), sob a coordenação da L R Produções.
Com ingressos a preços populares — R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), disponíveis na @megabilheteria —, a peça é uma oportunidade imperdível de mergulhar na riqueza cultural campista e celebrar a obra de um dos maiores nomes da literatura brasileira.

