O comércio de Campos dos Goytacazes se prepara com otimismo para o Dia das Crianças, uma das datas mais importantes do calendário varejista. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil, em parceria com a Offerwise Pesquisas, o setor deve movimentar cerca de R$ 16,7 bilhões em todo o país neste ano.

Embora o estudo aponte uma redução no ticket médio — estimado em R$ 297 por presente, abaixo de 2023 —, a expectativa é de boas vendas também no comércio campista.

Em Campos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acredita que o Dia das Crianças pode impulsionar as vendas locais, desde que os lojistas invistam em preço justo, qualidade e criatividade nas promoções.

Entre os presentes mais procurados estão roupas e calçados (43%), bonecas e bonecos (36%) e jogos educativos (26%). O preço (48%), seguido da qualidade (46%) e promoções (39%), aparecem como principais critérios de decisão de compra.

O PIX deve ser a forma de pagamento mais usada, com 50% das preferências, seguido pelo cartão de crédito parcelado, utilizado por cerca de 40% dos consumidores, geralmente em até cinco parcelas.

Para o presidente da CDL Campos, Fábio Paes, a data é estratégica para o comércio e pode representar um alívio nas vendas do segundo semestre.

“O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o varejo. Mesmo com um ticket médio menor, o consumidor não deixa de comprar, porque existe o valor afetivo da ocasião. O comerciante que souber unir preço justo, qualidade e promoções criativas terá resultados positivos”, afirma.

A CDL orienta os lojistas a apostarem em ações promocionais bem planejadas, facilidades de pagamento e um bom atendimento. A entidade também reforça a importância da divulgação digital e de vitrines atrativas, fatores decisivos na hora da compra.

Com base nas projeções nacionais, Campos deve acompanhar a tendência de crescimento moderado nas vendas, mantendo o Dia das Crianças como uma data-chave para movimentar o comércio local.

Share.
Exit mobile version