CPI da Enel avança e recolhe cabo envolvido em tragédia no Parque Bela Vista
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação da Enel em Campos dos Goytacazes deu mais um passo importante nas apurações sobre a morte de Rodrigo da Silva Rodrigues, de 25 anos, e Carlos Eduardo Muniz Ribeiro, de 36, ocorrida no início de maio no Parque Bela Vista.
Nesta semana, o presidente da CPI, vereador Nildo Cardoso, e o também integrante da comissão, vereador Kassiano Tavares, estiveram na sede da concessionária e realizaram a retirada do cabo que teria causado a morte dos dois homens. A ação contou com a presença do perito do Instituto Médico Legal (IML), Frederico, que acompanhará os próximos desdobramentos da perícia.
O cabo agora está sob custódia da Polícia Técnica e será fundamental para as análises que poderão esclarecer as circunstâncias da tragédia.
“Esta CPI teve início, meio e terá final. Vamos com as apurações até a entrega do relatório”, afirmou Nildo Cardoso. Kassiano reforçou o compromisso da Comissão: “Vamos até o final.”
A CPI segue colhendo provas e ouvindo testemunhas para garantir que os responsáveis sejam identificados e que tragédias como essa não se repitam.