A Prefeitura de Campos deu início, nesta segunda-feira (8), à tradicional Feira de Natal do Palácio da Cultura, reunindo artesãos e produtores culturais em um espaço preparado para impulsionar a economia criativa no período de maior movimento do comércio. O evento é realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Energia e Inovação.

A abertura teve apresentação do coral Arautos do Evangelho, emocionando o público que visitou os estandes já no primeiro dia. Artesãos como Maria Helena Silva Rodrigues, que trabalha com peças criativas para cozinha, destacaram a importância do espaço. “O Palácio da Cultura é especial, bonito e muito bem localizado. É ótimo poder expor aqui”, comemorou.

A feira segue até sexta-feira (12), das 9h às 17h, faz uma pausa no fim de semana e retorna nos dias 15, 16, 17, 18, 19, 22 e 23 de dezembro. Para ampliar oportunidades, os artesãos foram organizados em grupos de 12 participantes por turno — nove de artesanato e três de gastronomia artesanal. Nos dias 12, 19 e 23, haverá happy hour com música ao vivo.

A programação também chega ao distrito de Goitacazes: na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, 16 profissionais vão expor seus trabalhos de 15 a 23 de dezembro, sempre das 14h às 18h.

Segundo Pedro Barcelos, gerente de Economia Solidária da secretaria, a feira é reflexo de um ano de avanços. “Tivemos muito diálogo, capacitações e convites para eventos dentro e fora da cidade. Estamos cumprindo o compromisso do prefeito Wladimir Garotinho de fortalecer nossos artesãos e ampliar sua renda”, afirmou.

Share.
Exit mobile version