A noite desta quarta-feira (20) promete ser decisiva para o Internacional. O Colorado recebe o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O cenário está claro: o Rubro-Negro carioca entra em campo com a vantagem de 1 a 0 construída na partida de ida, realizada no Maracanã .
Diante desse panorama, o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às quartas. Se a vitória for por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis; por outro lado, o Flamengo se classifica até com um empate .
O contexto do duelo chega ainda mais carregado após nova derrota do Colorado para o Rubro-Negro — o Flamengo aplicou 3 a 1 no Inter neste domingo pelo Brasileirão, no próprio Beira-Rio .
No lado do Internacional, Roger Machado deve repetir a formação da ida, com a única mudança possível sendo a entrada de Carbonero no ataque, caso esteja recuperado da lesão . Já o Flamengo recebe reforços importantes: Arrascaeta retorna após suspensão e pode voltar à equipe titular, juntando-se a possíveis novidades como Danilo e De La Cruz .
O apito inicial será sob comando do uruguaio Esteban Ostojich, com equipe de arbitragem também composta por compatriotas nas demais funções .
Se o Internacional conseguir a virada, enfrentará nas quartas o vencedor entre Estudiantes e Cerro Porteño — os argentinos vencem o confronto por 1 a 0 até o momento .