A Seleção Brasileira já conhece seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo. O Japão garantiu a segunda colocação do Grupo F após empatar em 1 a 1 com a Suécia, nesta quinta-feira (25), em Dallas, e enfrentará o Brasil na próxima fase da competição.
Os japoneses encerraram a fase de grupos com cinco pontos, atrás apenas da Holanda, que venceu a Tunísia por 3 a 1 e terminou na liderança da chave, com sete pontos. A Suécia ficou em terceiro lugar e também avançou para o mata-mata.
Na partida decisiva, o Japão abriu o placar no início do segundo tempo com Maeda. No entanto, a Suécia reagiu e chegou ao empate com Elanga, garantindo a classificação das duas seleções.
O time comandado pelo técnico Hajime Moriyasu mostrou força ao longo da fase de grupos e chega embalado para o duelo contra o Brasil. Diante da Suécia, os japoneses dominaram boa parte do primeiro tempo, apostando na velocidade e na intensa movimentação ofensiva, principalmente pelas jogadas criadas por Nakamura e pelo lateral Sugawara.
Apesar da boa campanha, o Japão pode ter problemas para enfrentar a seleção brasileira. O meia Kubo, um dos principais nomes da equipe, segue como dúvida após se lesionar na estreia e ainda não retornar aos gramados. Outro possível desfalque é o zagueiro Itakura, que deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida contra a Suécia.
Agora, Brasil e Japão se enfrentam em busca de uma vaga nas quartas de final do Mundial. A data e o horário do confronto serão confirmados pela organização da competição.
Fonte: GE
Foto: Agência Reuters




