O tênis brasileiro começou com força no US Open 2025. Nesta segunda-feira (25), João Fonseca, uma das maiores promessas do país, brilhou em sua estreia em Grand Slam. O jovem tenista venceu sua partida por 3 sets a 0, garantindo vaga na segunda rodada do torneio norte-americano.
A vitória marca um momento histórico na carreira de Fonseca, que vem demonstrando uma ascensão meteórica no circuito profissional. Com jogo consistente e agressivo, o brasileiro mostrou maturidade para lidar com a pressão da estreia no piso duro de Nova York.
Quem também fez bonito foi Beatriz Haddad Maia, número 22 do mundo. Na terça-feira (26), a paulista de 29 anos superou a britânica Sonay Kartal, 51ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1 em pouco mais de duas horas de partida.
Apesar da vitória, Bia relatou ter passado por um momento de instabilidade mental durante o jogo, mas conseguiu se recuperar a tempo para fechar o confronto com autoridade.
“Não foi físico, foi mental. Tive que enfrentar alguns fantasmas para conseguir me reerguer e terminar bem a partida”, disse a brasileira ao sportv.
Na próxima rodada, Haddad Maia enfrentará a vencedora do duelo entre a francesa Loïs Boisson e a suíça Viktorija Golubic. Bia busca ao menos repetir a campanha do ano passado, quando chegou à terceira rodada. Sua melhor participação no US Open foi em 2023, quando alcançou a quarta rodada.
O Brasil segue atento e confiante nos próximos desafios de seus representantes em Nova York.