Ponteiro da seleção brasileira disputará sua primeira temporada no exterior após destaque na Superliga e na VNL
O ponteiro Lukas Bergmann, de 21 anos, está de saída do Sesi-Bauru. Destaque da nova geração do vôlei brasileiro e titular da seleção nacional na Liga das Nações (VNL) 2025, o atleta acertou com o Piacenza, da Itália, e disputará sua primeira temporada internacional a partir do segundo semestre deste ano.
A equipe italiana, que disputará a próxima edição da Copa CEV – segundo torneio de clubes mais importante da Europa –, desembolsou a multa rescisória para contar com o brasileiro, que ainda tinha contrato vigente com o time paulista. A informação foi divulgada pelo ge.globo.
Bergmann encerra sua trajetória no Sesi-Bauru com um título marcante: a Superliga Masculina 2023/2024, na qual foi eleito o Jogador Revelação da temporada. Formado nas categorias de base do clube, ele iniciou sua carreira no Toledo, do Paraná, antes de se consolidar como um dos principais nomes da equipe paulista.
Além do sucesso em clubes, o jovem ponteiro acumula importantes conquistas com a seleção brasileira. Em 2023, foi campeão pan-americano em Santiago e, no ano seguinte, integrou o grupo que disputou os Jogos Olímpicos de Paris. Este ano, Bergmann foi titular do Brasil no início da campanha na Liga das Nações, reforçando seu papel como peça-chave na renovação do time verde-amarelo.
No Piacenza, Bergmann terá a missão de se adaptar ao exigente vôlei europeu e contribuir para os objetivos da equipe nas competições nacionais e internacionais.
Foto Reprodução

