O clima de suspense e cultura vai tomar conta de Campos dos Goytacazes neste sábado (1º), com mais uma edição do aguardado “Meia Noite no Museu”. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) anunciou que as pulseiras de acesso ao evento poderão ser retiradas nesta sexta-feira (31), mesmo sendo ponto facultativo pelo Dia do Servidor, das 10h às 12h e das 14h às 17h, na recepção do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), localizado na Praça do Santíssimo Salvador.
Cada pulseira pode ser adquirida mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, e a retirada é permitida apenas para pessoas maiores de 16 anos.
Com início marcado para as 20h de sábado, o evento promete transformar o histórico Solar do Visconde de Araruama em um cenário de arrepiar. Segundo a coordenadora dos Museus Municipais, Graziela Escocard, a proposta é proporcionar “uma viagem pelo mundo dos filmes de terror, muitas vezes ambientados em casarões antigos”.
Durante a noite, o público poderá explorar exposições, performances, dança e música — tudo envolto em uma atmosfera misteriosa.
🕛 Confira a programação:
- 20h – Abertura do Museu e início das atividades
- 20h – RPG no Auditório Maria Helena Gomes, promovido pelo Coletivo Cocar
- 20h15 – Exposição Fotográfica Campo Santo – A beleza misteriosa dos cemitérios, de Patrícia Bueno
- 20h20 – Sarau Gótico da Academia Pedralva Letras e Artes
- 20h30 – Flash Mob Thriller, com o projeto Dançarte da FCJOL
- 21h – Visita Aterrorizante conduzida pelo Núcleo de Pesquisa Cênica Letras em Movimento
- 0h – Ritter DJ encerra a noite com uma festa no pátio externo do Solar
O evento, já tradicional no calendário cultural de Campos, promete unir arte, história e emoção, celebrando o Dia das Bruxas com criatividade e interação.

