Pacientes que aguardam na fila por cirurgia bariátrica em Campos devem comparecer, a partir desta segunda-feira (8), ao antigo Núcleo de Regulação, atual Subsecretaria de Regulação em Saúde, para dar início aos processos que possibilitarão o agendamento das operações.

O atendimento faz parte do Mutirão de Cirurgias, lançado oficialmente na última quarta-feira, que prevê a realização de 1.617 procedimentos, dos quais 330 são bariátricos.

De acordo com a Subsecretaria, os pacientes foram divididos em três grupos. O primeiro inclui aqueles já liberados para a cirurgia, desde que apresentem risco cirúrgico atualizado (com validade de seis meses), além de terapias, consultas e acompanhamentos médicos obrigatórios em dia.

O segundo grupo é formado por pessoas com risco cirúrgico vencido, que precisarão refazer exames e atualizar a documentação antes da marcação da cirurgia. Já o terceiro grupo contempla os pacientes ainda em fila de espera, que começarão o processo com a primeira consulta, respeitando a ordem cronológica da solicitação.

A expectativa é agilizar o fluxo de atendimentos e dar mais celeridade aos procedimentos, garantindo assistência integral aos pacientes.

Foto Divulgação – Com Informações da SECOM

Share.
Exit mobile version