Ação coordenada nesta terça-feira (9) busca desarticular estrutura violenta que atua em bairros como Vila Kennedy, Campo Grande e Guaratiba

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), a Operação Contenção com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua de forma violenta em diversas comunidades da Zona Oeste da capital fluminense. A ofensiva é conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e conta com apoio do Governo do Estado.

Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em pontos estratégicos da região, especialmente nas comunidades do Barbante, Catiri, Vila Kennedy e nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz e Guaratiba. As investigações apontam que o grupo criminoso seria liderado por um ex-miliciano e está envolvido em disputas territoriais, com o objetivo de expandir sua influência sobre novas áreas.

— A operação, além de prender traficantes, é importante para desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa que há tempos vem atuando na área, levando insegurança e violência à nossa população — afirmou o governador Cláudio Castro.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo possui um esquema bem articulado de domínio armado, com envolvimento em tráfico de drogas, extorsão, comércio clandestino e outros crimes que afetam diretamente a rotina dos moradores. A Operação Contenção busca frear a expansão da facção, neutralizar seu poder de influência e enfraquecer suas fontes de financiamento.

A ofensiva integra uma série de ações estratégicas do governo estadual para o enfrentamento do crime organizado, que vem impondo o terror em áreas densamente povoadas e vulneráveis da Zona Oeste.

Share.
Exit mobile version