A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes cumpriu, nesta segunda-feira (1º), um mandado de prisão condenatória contra F.C.S., de 45 anos, condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a enteada no distrito de Travessão, em Campos.

De acordo com a polícia, o autor manteve um relacionamento de oito anos com a mãe da vítima. O crime foi descoberto em novembro de 2022, quando a mãe da menina, à época com 10 anos de idade, procurou a delegacia para denunciar que a filha estava grávida de 24 semanas.

Após investigação, F.C.S. foi indiciado em dezembro de 2022 e, desde então, estava foragido. Em junho de 2025, a Justiça expediu o mandado de prisão definitiva após a condenação pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Com base em informações de inteligência, os agentes da DEAM Campos, sob coordenação da delegada Juliana Oliveira, localizaram o condenado na localidade de Ladeira das Pedras, em São Francisco do Itabapoana, onde ele foi preso sem resistência.

Após os procedimentos legais, o sentenciado será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

A ação faz parte da Operação Shamar 2025, mobilização nacional que reforça o combate à violência doméstica e de gênero, com foco na proteção de mulheres e crianças.

Share.
Exit mobile version