O sonho do Palmeiras no Mundial de Clubes da FIFA chegou ao fim na noite desta sexta-feira (4). Em um jogo equilibrado, o time brasileiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, e deu adeus à competição internacional. Com o resultado, o clube inglês será o adversário do Fluminense, representante do Rio de Janeiro, na semifinal que acontece na próxima terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília).
A eliminação foi um duro golpe para os torcedores alviverdes, que viram sua equipe lutar até o fim, mas não conseguir segurar o favoritismo dos ingleses. O Palmeiras até esboçou reação após o empate, mas um gol nos minutos finais decretou a classificação do Chelsea.
Com o resultado, a semifinal entre Fluminense x Chelsea promete fortes emoções. O tricolor carioca garantiu sua vaga ao vencer o Al-Hilal por 2 a 1 em partida realizada nesta quinta-feira (4), e agora se prepara para o maior desafio desde a conquista da Libertadores.
O encontro entre Chelsea e Fluminense será a reedição de um duelo entre o futebol brasileiro e o europeu, com o tricolor buscando manter vivo o sonho do título inédito e histórico para o clube e para o futebol do Rio de Janeiro.
A classificação do Fluminense representa o Brasil na semifinal, agora com a torcida de um país inteiro em busca da taça. A expectativa é de casa cheia, grande audiência e um confronto de alto nível técnico entre o atual campeão da América do Sul e um dos gigantes da Premier League.
Foto Reprodução GE