O Flamengo confirmou a contratação do meia Lucas Paquetá, que retorna ao clube oito anos após deixar a Gávea. O acordo foi fechado com o West Ham, da Inglaterra, e marca a negociação mais cara da história do Rubro-Negro e do futebol brasileiro.
Para sacramentar a volta do jogador de 28 anos, o Flamengo elevou a proposta para 42 milhões de euros, valor que corresponde a cerca de R$ 260 milhões. O pagamento será feito de forma parcelada até 2028, encerrando as pendências que ainda existiam sobre o formato da negociação.
Cria das categorias de base do clube, Paquetá assinou contrato válido por cinco temporadas e chega com status de principal reforço da temporada. A expectativa é que o meia desembarque no Brasil entre quarta e quinta-feira. Caso tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira, ele poderá estrear já no domingo, na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians.
Nos últimos jogos do West Ham, Paquetá não foi relacionado. O jogador apresentou um incômodo nas costas e, aliado ao desejo manifestado de retornar ao Flamengo, optou por se preservar. A diretoria rubro-negra acredita que a condição física não será um impeditivo para sua utilização.
Na temporada 2025/2026, o meia disputou 19 partidas pelo clube inglês, com cinco gols marcados e uma assistência. A última atuação foi no dia 6 de janeiro, na derrota para o Nottingham Forest, quando ainda era titular da equipe.
Revelado pelo Flamengo, Paquetá estreou no time profissional em 2016, ganhou destaque em 2017 e foi negociado com o Milan em 2019. O jogador passou ainda pelo Lyon antes de chegar ao West Ham, em 2022.
Com a chegada de Paquetá, o Flamengo soma três reforços nesta janela de transferências, após as contratações do zagueiro Vitão e do goleiro Andrew.
Fonte: GE
Foto: Pablo Borges


