Sete pessoas foram presas durante a operação; prejuízo ao tráfico é estimado em mais de R$ 15 milhões
Uma operação da Polícia Civil realizada no final da tarde desta quinta-feira (16) resultou na prisão de sete traficantes e na maior apreensão de drogas já registrada na região, com mais de 200 quilos de cocaína e 9 quilos de maconha. O grupo mantinha um laboratório de refino e endolação de entorpecentes no bairro Cantagalo, em Rio das Ostras, vinculado à facção criminosa Comando Vermelho.
De acordo com informações da 123ª Delegacia de Polícia (Macaé), o prejuízo estimado ao tráfico ultrapassa R$ 15 milhões. No momento da abordagem, os agentes foram recebidos a tiros por um dos criminosos, mas conseguiram conter a ação e realizar o cerco ao imóvel localizado na Estrada Professor Leandro Faria Sarzedas.
O laboratório funcionava com estrutura completa para o preparo e a embalagem das drogas. No local, os policiais encontraram liquidificadores, peneiras, balanças de precisão, bobinas de plástico, cadernos de anotações e etiquetas que identificavam comunidades sob o domínio da facção criminosa. Também foram apreendidas 40 ampolas de hemitartarato de norepinefrina monoidratada, substância usada para aumentar o rendimento da cocaína refinada.
Segundo as investigações, parte dos presos veio do Rio de Janeiro e era especializada na manipulação do material ilícito. O trabalho de inteligência que levou à operação vinha sendo conduzido há semanas, com foco na identificação de pontos de preparo e distribuição de drogas na região Norte Fluminense.
Após o flagrante, os sete suspeitos foram encaminhados à 123ª DP de Macaé e, em seguida, transferidos para a Casa de Custódia de Campos dos Goytacazes. O material apreendido será destruído após autorização judicial.
🔹 Com informações da Polícia Civil RJ — Foto: Divulgação

