Equipes da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), sob comando do delegado titular Dr. Ronaldo Andrade Cavalcante, realizaram nesta terça-feira (16) uma grande operação contra o tráfico de drogas na comunidade conhecida como “casinhas de Nolita”, no Parque Santa Rosa, em Campos dos Goytacazes.
A ação contou com seis viaturas da 146ª DP e apoio de agentes das delegacias de São Fidélis (141ª DP), Macaé (123ª DP) e Campos Centro (134ª DP), além de duas viaturas da Polícia Militar (8º BPM/2ª Cia). No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.
Entre os alvos estava M.S.B., de 24 anos, filho de “Nolita”, que cumpre pena por tráfico e outros crimes, mas segue comandando a facção criminosa da prisão. O jovem, apontado como herdeiro do tráfico na região, nunca havia sido preso anteriormente, apesar de já estar com mandado expedido.
Na ação, os policiais também prenderam em flagrante a companheira de M.S.B., L.B.M., também de 24 anos, por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Armas e entorpecentes foram encontrados com ela.
As investigações começaram após a divulgação de um vídeo em que integrantes da facção criminosa, ligada ao ADA, exibiam armas e ameaçavam rivais do TCP. Segundo a Polícia Civil, os criminosos estavam em liberdade após o benefício da “saidinha” e não retornaram ao sistema prisional.
A facção chefiada por Nolita se notabilizou pela violência e constantes confrontos com grupos rivais, contribuindo para o aumento da letalidade na região.

