Neste domingo (28), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes cumpriram mandado de prisão preventiva contra V.C.G., de 48 anos, acusado de estuprar duas sobrinhas, de 13 e 11 anos. A ação foi coordenada pela delegada titular, Dra. Juliana Oliveira, e teve como base decisão expedida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de São Francisco de Itabapoana.
A investigação começou em junho deste ano, quando a mãe de uma das vítimas, atualmente com 15 anos, procurou a polícia para denunciar os abusos praticados pelo tio desde que ela tinha 13 anos. O crime ocorria na residência da família, em Gargaú, em São Francisco de Itabapoana. Após registrar a ocorrência, a mãe também solicitou medidas protetivas para a filha, que foram concedidas pela Justiça.
No curso das oitivas, outra vítima, de 11 anos, também relatou ter sofrido abusos do acusado. O caso foi remetido à 147ª DP (São Francisco de Itabapoana), onde o delegado titular, Dr. Rodolfo Maravilha, representou pela prisão. A Justiça decretou a preventiva em julho, mas desde então o suspeito estava foragido.
Após trabalhos de inteligência, os policiais localizaram o homem na localidade de Atafona, em São João da Barra, onde ele foi preso neste domingo (28). O acusado foi encaminhado à delegacia e será transferido para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Foto Reprodução DEAM

