Teve início nesta segunda-feira (19) a primeira etapa do programa Asfalto na Porta, com a Rua Antônio Manoel sendo a primeira via a receber os serviços de pavimentação, fresagem e sinalização viária. Desde as 8h, a Guarda Civil Municipal (GCM) está no local realizando o monitoramento e orientando os motoristas para que não estacionem ao longo da via. As obras estão programadas para começar às 14h.
Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante os trabalhos, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), em conjunto com a GCM, irá interditar, a partir das 12h, o trecho da Rua Antônio Manoel entre a Avenida Arthur Bernardes e a Rua Sebastião Rangel. Como rotas alternativas, os motoristas poderão utilizar as ruas Sebastião Rangel e Benedito Queiroz.
O programa Asfalto na Porta é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e prevê a pavimentação de 119 ruas em diferentes regiões do município.
Nesta primeira etapa, além da Rua Antônio Manoel, outras nove vias receberão serviços de pavimentação, fresagem, sinalização horizontal e vertical, além da recomposição de calçadas com acessibilidade. As ruas contempladas são: São Lino, Doutor Beda, Doutor João Maria (no trecho entre a Avenida 28 de Março e a Rua Viveiros de Vasconcelos), Visconde de Itaboraí (da Rua Viveiros de Vasconcelos até a Avenida Arthur Bernardes), Santo Antônio, Itaperuna, José Naked (duplicada), Ricardo Quitete e Doutor Siqueira.
A Prefeitura reforça que as intervenções têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana, a segurança viária e a qualidade de vida da população.
Com informações da Ascom


