Parcelamento de dívidas do imposto agora vai contemplar valores relativos a este ano
O programa IPVA em Dia ganhou um novo prazo de adesão e, desta vez, vai contemplar também débitos relativos ao ano de 2025. A medida foi aprovada em segunda votação pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta terça-feira (19/08). Agora, o texto segue para análise do governador Cláudio Castro, que terá até 15 dias úteis para dar seu parecer e regulamentar a proposta.
Segundo o projeto aprovado, os contribuintes terão até 30 de novembro para ingressar no programa, com a regulamentação detalhando a data exata de reabertura do sistema.
Por meio do IPVA em Dia, os proprietários de veículos podem parcelar em até 12 vezes os débitos referentes ao imposto entre 2020 e 2025. A adesão será feita pela Central de Serviços da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), com acesso pelo login Gov.br ou Certificado Digital.
Após informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), o sistema exibirá os débitos existentes e as condições de pagamento disponíveis. Confirmada a adesão, o beneficiário receberá instruções para emissão da guia de pagamento na página do Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro (Darj).