A Prefeitura do Rio apresentou, na manhã desta quinta-feira (4), os detalhes da programação do Réveillon 2026, considerado o maior espetáculo a céu aberto do mundo. Serão 13 palcos distribuídos pela cidade e mais de 70 atrações, com destaque para nomes consagrados da música brasileira e um show inédito com 1.200 drones durante a apresentação do DJ Alok.
O Palco Rio, montado em frente ao Copacabana Palace, será o principal ponto da festa. Entre as atrações, estão Gilberto Gil, que receberá Ney Matogrosso como convidado; a dupla Belo e Alcione dividindo o mesmo show; além do fenômeno do piseiro João Gomes, que se apresenta pela primeira vez no réveillon de Copacabana e terá participação especial de Iza. O encerramento ficará por conta da campeã do Carnaval carioca, a Beija-Flor.
A festa também contará com o Palco Samba, no Posto 6, reunindo artistas como Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, e uma apresentação especial de Feyjão com o Bloco da Preta. Já o Palco Gospel, no Leme, receberá nomes como Midian Lima, Samuel Messias e Tales Roberto.
Outras regiões da cidade também terão programação especial, como Parque Madureira, Ilha do Governador, Paquetá, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, entre outros.
A tradicional queima de fogos na orla terá 12 minutos de duração e utilizará 19 balsas, o maior número já empregado no espetáculo. Em complemento, o show de drones coreografados de Alok promete criar desenhos e efeitos luminosos em homenagem à cidade, marcando um momento inédito no Réveillon carioca.
Durante a apresentação do projeto, o presidente da Riotur, Bernardo Fellows, explicou a ausência do prefeito Eduardo Paes, que teve um compromisso emergencial na manhã desta quinta.
A montagem da estrutura em Copacabana começa já nesta sexta-feira (5). No ano anterior, a celebração reuniu 2,6 milhões de pessoas apenas na orla, ultrapassando 5,1 milhões de participantes em todos os palcos.
Com informações do G1 — Foto: Divulgação, Divulgação e Thomaz Marostegan.


