A Torcida Jovem do Flamengo está proibida, por dois anos, de frequentar estádios e qualquer evento esportivo no país. A determinação foi tomada nesta terça-feira (16) pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio de Janeiro.

A decisão teve como base relatórios do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), da Polícia Militar, que apontaram a participação de integrantes da organizada, identificados pelo uso de uniformes, em episódios de tumulto, roubos e invasões de ônibus e estações de trem, no último dia 31 de agosto.

O magistrado também rejeitou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela torcida com o Ministério Público e o próprio Bepe no fim de agosto, que permitiria o retorno aos jogos. Segundo a sentença, o histórico de violência justifica a manutenção da punição coletiva.

Essa não é a primeira vez que a organizada é afastada dos estádios. Entre 2021 e 2024, a Torcida Jovem do Flamengo já havia cumprido três anos de suspensão, em razão de episódios violentos ocorridos em 2015, durante jogos do Campeonato Carioca.

Com a nova decisão, os associados da organizada só poderão voltar às arquibancadas a partir de setembro de 2027.

Com informações e foto da Agência Brasil

Share.
Exit mobile version