O Vasco não conseguiu confirmar o fator casa e foi derrotado pelo Juventude por 3 a 1, na noite deste sábado (9), em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que começou com boas perspectivas para o Cruzmaltino, terminou com frustração da torcida e clima de cobrança.
O time comandado por Fernando Diniz abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Rayan, que aproveitou jogada construída pelo ataque vascaíno e balançou a rede. No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 39’, M. Hermes marcou para o Juventude, deixando o confronto empatado ainda na etapa inicial.
Nos acréscimos do primeiro tempo, a virada: Nenê recebeu na entrada da área, finalizou com precisão e colocou o time gaúcho em vantagem. Na segunda etapa, o Vasco tentou reagir, mas esbarrou em erros de criação e perdeu intensidade.
Aos 44 minutos do segundo tempo, o Juventude sacramentou o resultado com o terceiro gol, garantindo um triunfo importante na luta contra o rebaixamento.
Com a derrota, o Vasco segue com 42 pontos, perde fôlego na disputa por vaga na parte de cima da tabela e aumenta a pressão para os próximos jogos. Já o Juventude ganha moral e permanece vivo na busca pela permanência na Série A.


